O Tchoukball Catarinense

Tchoukball, o "Esporte da Paz", também está sendo realizado no Colégio de Aplicação Univali (C

 

Refletindo principalmente para a Educação Infantil, o Estado de Santa Catarina está com o projeto voltado para a cidade de Itajaí. Começou atrás de dois acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí-Univali: Mauricio Ferri Schmitz e Carlos Alexandre Carneiro Paulo.

 

Os mesmos iniciaram uma pesquisa sobre o "Esporte da Paz" há 03 anos, relacionando o handebol e o futsal. Começaram com as atividades em sua primeira intervenção nas escolas, no 5º e 6º períodos e, no fim, realizaram seu Trabalho de Conclusão de Curso dando foco ao Tchoukball.

 

Após isso, cada um seguiu em sua área de atuação, mas Mauricio continuou seus estudos em Bacharelado em Educação Física. Após a formação em Educação Física-Licenciatura, ainda mais interessado na modalidade, passou a pesquisar cada dia mais, quando acabou conhecendo Nelson Schavalla e Archimedes de Moura Junior.

 

Tendo realizado o Curso de Formação em Tchoukball com o professor Divulsor Schavalla, passou a conversar com Archimedes e Rogério Ribeiro para participar do Campeonato Brasileiro de Tchoukball de Areia em 2015, quando, com a criação da AATV - Associação Atletas de Tchoukball do Vale, passou a ter a primeira equipe de SC.

 

Com a oportunidade de trabalhar no Colégio de Aplicação UNIVALI, Mauricio passou este mês de março ensinando  crianças da Educação Infantil do CAU, assim Mauricio segue seu trabalho na escola e na universidade, e o Tchoukball continua se espalhando pelo Brasil.

 


 

Gostou? Quer ver o Tchoukball na sua escola também?

Contate matheusyoshida@hotmail.com para mais informações!